quinta-feira, dezembro 04, 2014

Gincana cultural no Centro de Ensino Estado da Guanabara (SJR)



Essa semana recebi em minha casa duas equipes de alunos do Centro de Ensino Estado da Guanabara. A escola está ministrando uma gincana cultural, e a turma do Ensino Médio 1º Ano C sala 3 desenvolveu o trabalho “Os artistas – Arte... O dom de fazer a alma falar, São José de Ribamar, suas histórias e seus encantos”. Fiquei muito feliz em ser escolhido para fazer parte desse trabalho, assim como outros artistas da cidade. A escola é pública estadual e desenvolve um trabalho belíssimo na Educação de seus alunos através dos seus próprios professores com todo incentivo e sem nenhum apoio financeiro. Trabalho muito importante para o desenvolvimento intelectual e social desses adolescentes, já que vivemos em um período turbulento de muita violência não só na nossa cidade, mas em todo país. Quando os alunos me convidaram para me apresentar, aceitei com toda honra, ainda mais de ter voltado à escola que fez parte da minha educação. Parabéns para escola, professores e alunos.


Dalton e a aluna Celciane Cássia.

Nenhum comentário: